O CICS.NOVA, da NOVA FCSH inicia, no próximo dia 6 de Dezembro, um Ciclo de Seminários sob o mote “Habitação: a lei e o mercado”.

Este ciclo de debates tem como objectivo promover a discussão holística em redor das políticas de habitação, do funcionamento do mercado de habitação e a sua articulação com o território urbano, conjugando diferentes visões, perspectivas e saberes.

No dia 6 de Dezembro de 2019, às 14 horas, irá ter lugar o Seminário “A Lei de Bases da Habitação: da comunidade aos decisores”.

O primeiro painel do seminário será inteiramente dedicado à Lei de Bases da Habitação, com uma exposição a realizar pela Arquitecta Helena Roseta, promotora do projecto inicial, posteriormente aprovado – com alterações – no Parlamento e em vigor desde 1 de Outubro de 2019. De seguida, Claudio Monteiro (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), Gonçalo Antunes (CICS.NOVA - NOVA FCSH), Sandra Marques Pereira (DINÂMIA'CET-IUL) e Nuno Travasso (CEAU-FAUP) comentarão a importância e possíveis repercussões da Lei de Bases da Habitação.

O segundo painel será dedicado ao tema “Habitação nas áreas urbanas de Lisboa e Porto: da comunidade aos decisores políticos”, e contará com a presença de vários dos autores do número especial da Forum Sociologico (34 | 2019). A coordenação da revista e os autores dos artigos publicados participarão num debate sobre os problemas contemporâneos nas áreas metropolitanas, focando-se a discussão nas questões habitacionais abordadas nos diferentes trabalhos.

Evento sujeito a inscrição aqui.

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão.