O novo canal de drenagem ACO Multiline Seal in combina o concreto polimérico com um selo EPDM padrão que garante completamente a estanquidade do sistema de drenagem, evitando vazamentos de água e a deterioração das instalações conectadas.

Nos sistemas de canais de drenagem tradicionais, parte da água coletada é perdida no caminho para o local de tratamento de águas pluviais, porque as junções dos canais não são vedadas. O novo canais ACO Multiline Seal in, por outro lado, contribui para a correta e completa evacuação e para o tratamento seletivo de águas superficiais, combinando concreto polimérico e um selo EPDM integrado. O concreto polimérico ACO é um material à prova d'água com profundidade de penetração de água de 0 mm, de forma que toda a secção do canal é impermeável. Os canais com tecnologia Seal in possuem uma junta EPDM integrada que une os corpos dos dois canais, evitando vazamentos nas transições entre os diferentes canais. O novo canal ACO, QUE atende aos requisitos da EN 1433, pode ser usado em áreas de carregamento A-E e em declives 1-10.

Benefícios adicionais para o estanquidade

Além do desempenho de vedação testado com uma simulação de longo prazo (500.000 ciclos de carga), a instalação deste sistema de drenagem de águas pluviais é simples. Sendo um produto mais leve do que os feitos de concreto tradicional, o manuseio e o transporte desses materiais de construção são muito fáceis e rápidos. Além disso, a ACO melhorou as propriedades de auto limpeza desses canais, pois, otimizou o acabamento superficial suave do concreto polimérico e o nivelamento das transições nas junções dos diferentes canais.

ACO Multiline Seal in possui uma secção transversal em forma de V, estrutura de aço galvanizado ou aço inoxidável e fixação com o sistema DrainLock. Está disponível em comprimentos de 50 a 100 cm e com larguras de 13,5, 18,5 ou 23,5 cm. Dependendo da largura do canal, eles podem ser fornecidos com aço galvanizado, grades de passadiço compostas ou fundidas, tipo anticalcanhar de ferro fundido, trelas de aço ou de ferro fundido e também com um slot mínimo.

 

O Grupo ACO, fundado em Rendsburg (Alemanha) em 1946, é o líder mundial em sistemas de drenagem de águas pluviais, industriais e de uso doméstico. Está presente em 28 países em todo o mundo. A empresa oferece uma ampla gama de canais de drenagem, ralos, tampas de câmara de visita, separadores de hidrocarbonetos e de gorduras, canalização em aço inoxidável e estações de bombagem, entre outros produtos. A ACO Productos Polímeros S.A., situada em Girona, é a filial em Espanha e conta com uma linha de produção própria.

O texto acima é da responsabilidade da empresa em questão.

Fonte: Press release