O conceito de smart cities abrange vários setores, tais como a digitalização, a mobilidade ou o desenvolvimento urbano sustentável, e desempenha um papel fundamental para Portugal. O país já tomou medidas significativas neste âmbito e apresenta uma rede de cidades inteligentes em constante expansão.

Consequentemente, Portugal tem-se tornado um destino dinâmico e bem conhecido a nível mundial para inovações no contexto de smart cities. Apesar dos progressos registados, existem ainda desafios, tais como o desenvolvimento do mercado digital ou de soluções de transporte inteligentes.

Neste âmbito, e com apoio do Ministério da Economia e Energia Federal Alemão, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) organiza, no próximo dia 26 de novembro, o I Simpósio Luso-Alemão de Smart Cities - Digitalização, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano Sustentável, no Olissippo Oriente Hotel, Av. D. João II, n.º 32, Parque das Nações, 1900-083 Lisboa.

SIMPÓSIO
Neste simpósio poderá obter em primeira mão informações sobre os desenvolvimentos, novidades e projetos na área de Smart Cities na Alemanha e em Portugal, com destaque para a digitalização e o desenvolvimento urbano sustentável. Neste contexto, 7 empresas alemãs prestadoras de serviços e fornecedoras de equipamentos irão apresentar os seus serviços, propostas e soluções inovadoras bem como possíveis domínios de cooperação com empresas portuguesas. Consulte o programa aqui.

REUNIÕES INDIVIDUAIS COM EMPRESAS ALEMÃS

De 27 a 29 de novembro, as empresas alemãs estão disponíveis para reuniões bilaterais com potenciais parceiros, preferencialmente nas instalações das respetivas empresas portuguesas.
Caso tenha interesse em reunir com alguma(s) da(s) empresa(s) presente(s), sugerimos que nos faculte essa indicação através da ficha de inscrição. Após inscrição, entraremos em contacto consigo para agendar as reuniões bilaterais.

INSCRIÇÃO

A participação no Simpósio com almoço incluído é gratuita, mas carece de inscrição prévia e confirmação por parte da CCILA. O número de participantes é limitado. Tem a possibilidade de indicar uma ou mais empresas alemãs para agendarmos reuniões.

Agradecemos a sua inscrição até ao dia 19 de novembro de 2019 aqui.

 

Esta iniciativa é organizada em colaboração com os parceiros portugueses – Câmara Municipal de Lisboa, CEIIA-Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel, a empresa na área de market intelligence IDC Portugal, o acelerador Beta-I, bem como a revista Smart Cities como Media Partner – e com os parceiros alemães – a consultora SBS systems for business solutions GmbH, Bitkom (Associação Federal da Economia da Informação, Telecomunicação e Novos Meios), Fraunhofer IAO (Instituto Fraunhofer para Gestão de Trabalho e Organização) e a consultora WIK-Consult GmbH.

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão.