A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em parceria com a atividade económica local, criou uma plataforma digital que inclui as mercearias em funcionamento e os restaurantes em regime de take away e/ou entrega ao domicílio durante o atual Estado de Emergência do país.

São cerca de 30 supermercados, minimercados e mercearias e cerca de 10 restaurantes e pastelarias que, neste momento difícil, continuam a servir a população do concelho, cujos contactos podem ser consultados no site idanha.pt, numa lista em permanente atualização.

Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, explica o objetivo da plataforma: “Por um lado, visa disponibilizar às pessoas informação sobre os estabelecimentos onde podem adquirir bens essenciais e, por outro lado, acreditamos que é essencial valorizar a determinação e o esforço dos empresários”.

A informação relativa ao COVID-19 disponível no site idanha.pt inclui, assim, a listagem das lojas de bens essenciais e dos restaurantes em funcionamento, com referência aos serviços realizados como o take away e, em alguns casos, a entrega ao domicílio.

Funciona ainda uma Linha de Apoio às Atividades Económicas (926 357 592 / 277 200 570) que está a efetuar o contacto ativo com os estabelecimentos comerciais do concelho de Idanha-a-Nova, no sentido de auscultar as dificuldades dos comerciantes e dar-lhes resposta no que estiver ao alcance da autarquia.

Armindo Jacinto adianta também que se procedeu, esta segunda-feira, à colocação de dispensadores de desinfetante, máscaras e luvas nos supermercados e mercearias, que continuam a cumprir a sua função com grande sentido cívico.

- Restauração: http://idanha.pt/media/covid19/take_away/

- Supermercados e similares: http://idanha.pt/media/covid19/comercio/

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão.