A Abellio London opera mais de 750 autocarros em nome da Transport for London (TfL) e lançou recentemente a primeira frota totalmente elétrica. Os 34 veículos zero emissões Caetano e.City Gold encomendados à CaetanoBus iniciaram as operações nas rotas C10 e P5 de Londres. Os novos autocarros Caetano vão ajudar a melhorar a qualidade do ar no sul de Londres, apoiando o compromisso da Câmara de Londres de melhorar a qualidade do ar da cidade e também apoiam no compromisso de tornar as estradas do Reino Unido zero emissões.

O Caetano e.City Gold, de 10,7m, é totalmente compatível com as especificações mais recentes da TfL, oferecendo uma mudança radical na segurança, conforto do motorista e do passageiro, incluindo várias melhorias para se enquadrar no rigoroso Padrão de segurança para autocarros da TfL, como Sistemas de Monitorização por Câmara para substituir os espelhos retrovisores tradicionais, Assistente de Velocidade Inteligente, Sistema de Alerta de Veículo Acústico e um design frontal renovado para melhorar a segurança dos pedestres/utilizadores da estrada mais vulneráveis. O Caetano e.City Gold é um autocarro urbano 100% elétrico zero emissões.

O feedback recebido da equipa de motoristas e operações da Abellio sobre os autocarros tem sido muito positivo, incluindo descrições dos mesmos como sendo "mágicos", "um sonho para conduzir" e "muito fixes!". Tão importantes quanto estes são também os comentários dos passageiros, que descrevem os autocarros Caetano como “incríveis” e “espaçosos”. O Twitter da Abellio também recebeu um feedback muito positivo, incluindo comentários como "10/10 para conforto!" e "eu realmente amo o Caetano e.City Gold das linhas C10 e P5s!".

O projeto representa um momento de orgulho para a CaetanoBus, uma vez que são os primeiros autocarros urbanos elétricos a operar no Reino Unido, um mercado estratégico para a empresa, para onde fornece autocarros há mais de 50 anos.

A CaetanoBus fornece ainda o serviço de manutenção e suporte à Abellio, através da Caetano UK, que atua no país com um serviço completo de assistência após-venda e fornecimento de peças de reposição a todos os veículos Caetano vendidos na região.

“A TfL e a Abellio estão comprometidas a melhorar a qualidade do ar em Londres e a segurança dos autocarros. Estamos muito honrados em poder contribuir para esse compromisso de futuro com os nossos autocarros elétricos”, refere Kohei Umeno, Diretor de Vendas da CaetanoBus.

“A Abellio tem o prazer de se tornar na primeira operadora no Reino Unido a ter o Caetano e.City Gold na sua frota, permitindo que duas linhas se tornem totalmente elétricas. Os veículos foram muito bem recebidos pelos nossos colaboradores e fornecem uma solução de qualidade para o futuro, à medida em que avançamos na conversão para uma frota zero emissões.”, referiu Tony Wilson, Diretor da Abellio London.

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.