2017-09-29

Ribeira Grande tem uma app pensada para residentes e turistas

Locais para visitar, sugestões de restauração ou os melhores lugares para dar um mergulho. A partir de agora, é possível consultar, onde quer que esteja, um guia da Ribeira Grande, desenvolvido a pensar nos residentes e visitantes daquela cidade.

 

A aplicação móvel foi desenvolvida pela empresa tecnológica açoriana Multic, em parceria com a câmara municipal da Ribeira Grande. Pensada para divulgar a oferta turística e cultural da cidade da ilha de São Miguel, a aplicação tem vindo a ser actualizada com funcionalidades que convidam à utilização por parte da população residente. A app permite, por exemplo, saber quais as farmácias de serviço em determinado momento, assim como consultar a meteorologia local.

 

Quem está de visita e descarrega a aplicação, pode, ainda, tirar partido dos guias áudio disponíveis para alguns pontos de interesse. Adicionalmente, é possível explorar os vários locais e estabelecimentos sinalizados na aplicação, navegando pelo mapa da cidade disponibilizado.

 

Para além da aplicação móvel, da parceria entre o município da Ribeira Grande e a Multic resultou, também, a instalação de cinco Infopoints, pontos de informação que possibilitam o acesso a ferramentas destinadas aos cidadãos locais, assim como a consulta de vários conteúdos sobre actividades culturais e turísticas a decorrer na região.


A app CMRG já se encontra disponível para dispositivos com sistema operativo iOS e Android.

VOLTAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2017-10-12
Onde andam e o que fazem os turistas? Novo portal responde
Perceber “o que fazem e por onde andam” os turistas que visitam Portugal acabou de tornar-se mais fácil. O novo...
2017-10-04
Alfa-AMA: Combater as alterações climáticas num bairro esmagado pelo turismo
No bairro de Alfama, é hoje difícil escapar à febre do turismo, mas duas investigadoras portuguesas estão...
2017-09-13
“A iliteracia digital é o analfabetismo dos nossos tempos”
No próximo dia 20 de Setembro, a Fundação Calouste Gulbenkian recebe a cerimónia final do movimento Apps for Good....
2017-09-08
Beacons chegam a Ferreira do Alentejo
Chegou a vez de Ferreira do Alentejo. Depois de, recentemente, ter chegado à ilha da Madeira e a Óbidos, a plataforma...
VER TODAS