Atenção, aspirantes a empreendedores sociais: as primeiras edições deste ano do Bootcamp em Empreendedorismo Social IES já têm datas marcadas. De 11 a 13 de Março, a acção de formação da IES – Social Business School irá decorrer em Cascais, ao passo que de 13 a 15 de Maio será a vez do Porto acolher a iniciativa. As inscrições já se encontram abertas, podendo ser submetidas no website IES-SBS.

O programa utiliza uma metodologia inovadora de ensino, assegura a IES, que une teoria e prática no mesmo espaço. Ao longo de 48 horas intensivas, a ideia é estimular os participantes a “identificar um problema da sociedade que não esteja a ser resolvido de forma eficaz” e construir, em equipa, uma iniciativa para o solucionar, sendo que, no final, têm a oportunidade de apresentar o projecto a um painel de investidores.

A propina do curso é de 350 euros, no entanto, a IES lembra que existem bolsas disponíveis que podem cobrir até 60% deste valor para que “pessoas com talento e compromisso não deixem de frequentar o programa por questões estritamente financeiras”.

Bootcamp em Empreendedorismo Social IES resulta de uma parceria entre a IES Business School, que contribui com ferramentas e experiência de terreno, e o INSEAD, considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo e que oferece o seu conhecimento e conteúdos pedagógicos. No conjunto das edições anteriores, este bootcamp, indica a IES, já ajudou a “capacitar mais de 1500 agentes da mudança, que criaram 441 iniciativas” e apresentaram uma taxa de utilização pós-formação das ferramentas adquiridas de 98%.

O programa de formação da IES, a primeira Social Business School do mundo, conta ainda com o apoio da câmara municipal de Cascais e da Fundação EDP.