2018-01-26

Póvoa de Varzim quer ser "autarquia digital"

Facilitar a vida dos munícipes, disponibilizando o acesso digital a todos os serviços da autarquia. É isto que a câmara municipal da Póvoa de Varzim se propõe a fazer, ainda no decorrer deste ano.

A reunião do executivo camarário realizada no passado dia 23 de Janeiro foi o palco escolhido pelo presidente da autarquia, Aires Pereira, para o anúncio da abertura, para Janeiro de 2019, do centro de atendimento municipal e da digitalização, durante o ano de 2018, de todos os procedimentos envolvendo a relação com todos os munícipes.

A tentativa de aproximação no relacionamento com os munícipes e de agilização processual deverá, segundo Aires Pereira, começar a materializar-se com a abertura de pontos descentralizados de atendimento ao cidadão, já a partir de Fevereiro. Estes pontos, existentes em todas as freguesias do concelho da Póvoa de Varzim, vão possibilitar que os munícipes passem a tratar, ali, “de todas as questões relacionadas com o município”, esclarece o autarca.

O caminho faz-se “no sentido da autarquia digital”, conta Aires Pereira. Com as medidas apresentadas, a autarquia procura estreitar e facilitar a relação dos cidadãos com a câmara municipal. Neste aspecto, a disponibilização de todos os serviços camarários por via de um canal digital deverá desempenhar um papel central. Paralelamente, a abertura dos pontos de atendimento descentralizado surge com o propósito de aproximar todos aqueles que não utilizam, ainda, as ferramentas digitais.

O novo edifício de atendimento municipal, localizado na antiga Garagem Linhares, pretende, do mesmo modo, agilizar a relação com o munícipe, melhorando os tempos de resposta e garantindo a resolução de vários problemas.

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