2016-10-11

Mobinteg no Web Summit e com novidades para as cidades

A mobinteg acaba assegurar o seu lugar no Web Summit 2016, que tem lugar, em Lisboa, de 7 a 10 de Novembro. A start-up portuguesa já adiantou que vai aproveitar a ocasião para mostrar uma novidade na área das cidades inteligentes com recolha de dados em tempo real.


Sem avançar mais informações sobre a novidade que vai apresentar no encontro internacional, a mobinteg adianta apenas que estará relacionado com a aplicação do conceito Internet of Things. No seu portefólio de soluções e em matéria de cidades, a start-up dispõe já da plataforma SMIITY – Smart Interactive cITY, concebida a pensar nas cidades e na melhoria da comunicação entre estas, os cidadãos e os turistas. Utilizando a tecnologia beacon, a plataforma pretende transformar a experiencia clássica da consulta de guias turísticos, oferecendo ao visitante uma experiência interactiva, personalizada e imediata, na qual, através de uma aplicação móvel, este recebe um conjunto de informações, à medida que se aproxima dos locais de interesse.

 

A participação da mobinteg, seleccionada como Beta start-up, neste que é um dos principais eventos de inovação, tecnologia e empreendedorismo do mundo surge em resultado do reconhecimento do trabalho e know-how que a empresa portuguesa desenvolveu até aqui, no desenvolvimento de soluções de mobilidade e para Internet of Things, explica em comunicado.

VOLTAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2017-03-08
Smart Funchal: O turismo inteligente em pleno Atlântico
Pensar o turismo sustentável e inteligente tem, este ano, um novo palco. Isto porque a ilha da Madeira vai acolher a...
2017-02-17
Smart Island, a visão da Vodafone para os Açores
A Vodafone quer que as ilhas do arquipélago dos Açores sejam as primeiras “Smart Island” e, para isso,...
2017-02-15
SOL: Lisboa de dados abertos
Já arrancou a segunda edição do Smart Open Lisboa (SOL). Envolvimento do cidadão, mobilidade, turismo e cultura e...
2017-01-18
Em 2017, Viseu quer receber a sua visita
Durante este ano, Viseu está, oficialmente, de portas abertas. Depois de dois anos de crescimento da procura...
VER TODAS