2016-10-11

Mobinteg no Web Summit e com novidades para as cidades

A mobinteg acaba assegurar o seu lugar no Web Summit 2016, que tem lugar, em Lisboa, de 7 a 10 de Novembro. A start-up portuguesa já adiantou que vai aproveitar a ocasião para mostrar uma novidade na área das cidades inteligentes com recolha de dados em tempo real.


Sem avançar mais informações sobre a novidade que vai apresentar no encontro internacional, a mobinteg adianta apenas que estará relacionado com a aplicação do conceito Internet of Things. No seu portefólio de soluções e em matéria de cidades, a start-up dispõe já da plataforma SMIITY – Smart Interactive cITY, concebida a pensar nas cidades e na melhoria da comunicação entre estas, os cidadãos e os turistas. Utilizando a tecnologia beacon, a plataforma pretende transformar a experiencia clássica da consulta de guias turísticos, oferecendo ao visitante uma experiência interactiva, personalizada e imediata, na qual, através de uma aplicação móvel, este recebe um conjunto de informações, à medida que se aproxima dos locais de interesse.

 

A participação da mobinteg, seleccionada como Beta start-up, neste que é um dos principais eventos de inovação, tecnologia e empreendedorismo do mundo surge em resultado do reconhecimento do trabalho e know-how que a empresa portuguesa desenvolveu até aqui, no desenvolvimento de soluções de mobilidade e para Internet of Things, explica em comunicado.

VOLTAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2017-12-11
Universidade do Minho inaugura LabSecIoT
A Universidade do Minho (UMinho) inaugura hoje um laboratório dedicado ao tema da segurança na Internet of Things e...
2017-10-04
Alfa-AMA: Combater as alterações climáticas num bairro esmagado pelo turismo
No bairro de Alfama, é hoje difícil escapar à febre do turismo, mas duas investigadoras portuguesas estão...
2017-10-03
Uma batalha de start-ups que só acaba no Web Summit
Uma "batalha" dirigida a start-ups e empreendedores com projectos para as áreas da mobilidade sustentável e serviços...
2017-09-19
IBM e TUB levam a IoT a bordo dos autocarros de Braga
Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) e IBM Portugal estão a unir esforços para melhorar e personalizar os serviços...
VER TODAS