2016-06-14

KIC InnoEnergy: nova oportunidade para inovação

Depois de 500 candidaturas recebidas na primeira fase, a KIC InnoEnergy volta apoiar projectos de inovação na área da energia sustentável. Desta vez, as empresas, desde start-ups a PME ou maiores – têm até 11 de Outubro para submeter as suas ideias e assegurar financiamento e apoio no desenvolvimento do negócio.

 

A call tem como objectivo apoiar a comercialização de produtos no mercado que resultem de projectos inovadores no âmbito da energia sustentável e que estejam na fase de pesquisa e desenvolvimento. A prioridade vai ser dada a oito áreas principais: tecnologias limpas de gás e carvão, armazenamento de energia, eficiência energética, energia de combustíveis químicos, energias renováveis, cidades e edifícios eficientes e inteligentes, rede eléctrica inteligente, convergência renovável e nuclear sustentável.

 

“Tivemos uma óptima resposta à primeira fase e, ao reabrir a chamada, esperamos receber ainda mais candidaturas dos que deixaram passar o prazo anterior ou que se estão a candidatar pela primeira vez”, revela Diego Pavia, chefe executivo da KIC InnoEnergy. “O sector da energia está a passar por alterações sem precedentes e a enfrentar desafios significativos. Se pretendemos reduzir as emissões, ao mesmo tempo que garantimos um futuro energético sustentável e económico, a inovação terá de ser um factor determinante no nosso sucesso. O nosso trabalho é ajudar a desbloquear essa inovação, a fomentá-la e, acima de tudo, a fazê-la chegar ao mercado”, acrescentou.

 

A KIC Innoenergy é uma das primeiras três Comunidades de Conhecimento e Inovação, criadas no âmbito do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia. Já apoiou mais de 70 novos produtos e serviços, durante cinco anos. Durante esse período, foram já lançadas sete calls, que se reflectiram num investimento de 133 milhões de euros.

 

Os candidatos podem registar-se em https://cip.kic-innoenergy.com/register

VOLTAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2017-09-15
420M euros para melhorar abastecimento de água e tratamento de águas residuais
A Águas de Portugal (AdP) assinou um contrato de financiamento com o Banco Europeu de Investimento (BEI), com o...
2017-08-22
Actors for Urban Change tem 130 mil euros para apoiar projectos locais
Gostava de desempenhar um papel na mudança urbana e até tem uma ideia para o fazer? A Fundação Robert Bosch e a...
2017-06-08
EUSEW: Nove projectos de smart cities para replicar
A Semana Europeia da Energia Sustentável (EUSEW) vai juntar nove projectos para cidades inteligentes, numa iniciativa...
2017-06-02
500 mil euros para ideias inovadoras de energia sustentável
Até ao dia 29 de Junho, as start-ups portuguesas e espanholas na área da energia sustentável podem candidatar-se...
VER TODAS