2016-09-13

Indra mantém presença no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

A Indra volta a estar presente no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World (DJSI). A empresa de serviços de tecnologias de informação e Internet mantém a sua presença neste ranking de referência em sustentabilidade mundial desde 2006.

 

Segundo comunicado da empresa, a permanência no DJSI reflecte o seu compromisso, à escala mundial, com “a criação de valor e a sustentabilidade a longo prazo, assim como a sua aposta pela melhoria contínua no seu desempenho”.

 

Na edição 2016/2017 do índice, a Indra foi uma das nove empresas do seu sector incluídas das 91 empresas mundiais que foram convidadas a participar, graças à sua avaliação geral nas variáveis económica, meio-ambiental e social. A empresa destaca a melhoria da sua pontuação nas duas primeiras dimensões, embora algumas das melhorias mais relevantes, em relação ao ano passado, se tenham verificado em aspectos sociais como cidadania corporativa/filantropia e inclusão digital.

 

O índice DJSI World é elaborado pela Companhia de Investimento Internacional especializada em sustentabilidade RobecoSAM e selecciona as 316 empresas socialmente mais responsáveis de entre as 2535 maiores empresas do mundo. A integração no DJSI serve de reconhecimento às empresas enquanto líderes nas áreas social, meio-ambiental e de grande actividade económica.

 

 A Indra desenvolve soluções tecnológicas nos campos da Defesa e Segurança, Transporte e Tráfego, Energia e Indústria, Telecomunicações e Media, Serviços Financeiros e Administração Pública e Saúde. Em matéria de cidades inteligentes, a empresa tem como estandarte o projecto Coruña Smart City, com base na plataforma de Internet of Things (IoT) Sofia 2. Com projectos em mais de 140 países, a Indra está presente em 46 países, entre  eles Portugal, onde chegou em 1997.

 

VOLTAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2017-06-29
Porto, a CIDADE+
De 6 a 9 de julho, o Porto será o palco de debate sobre a Sustentabilidade e o Ambiente, através da 4.a edição do...
2017-02-24
Águeda organiza debate sobre serviços públicos municipais na cloud
Como levar os serviços públicos dos municípios para a cloud? Será este o tema do evento organizado pela câmara...
2017-01-20
Nasceu o Cluster Smart Cities Portugal
Com o objectivo de fomentar a inovação e a capacidade de internacionalização das empresas nacionais ligadas ao...
2017-01-06
Exploração inteligente para mitigar efeitos do clima
Observação da Terra, Internet das Coisas, Big Data e Data Analytics – imagine todas estas tecnologias juntas numa...
VER TODAS