2017-04-28

Web Summit inaugura novo espaço da PT para start-ups

Techtris House, inaugurado no passado dia 26 de Abril pela Portugal Telecom (PT), é o novo espaço dedicado à dinamização do ecossistema de start-ups nacional. Entre os primeiros inquilinos do espaço lisboeta, está a Web Summit, que ali encontra o primeiro escritório em Portugal.

 

Este espaço nasce no âmbito do ENTER, o programa de apoio ao empreendedorismo da PT, e vai acolher e dinamizar gratuitamente projectos de inovação que apresentem soluções enquadradas na estratégia de desenvolvimento da operadora de telecomunicações, ou que permitam responder aos desafios internos da Altice. As start-ups incubadas neste espaço vão contar com o apoio de equipas da PT, que estarão permanentemente presentes no número 7 da Rua da Moeda, no Cais do Sodré, onde se encontra a Techtris House. Através da Altice Labs, estas equipas vão envolver-se em projectos de pesquisa e desenvolvimento (R&D) e vão facilitar, aos incubados, o acesso a redes de parceiros e a potenciais clientes.

 

Paulo Neves, chairman e CEO da PT, revela: “É com entusiasmo que abrimos as nossas portas a projectos disruptivos que tenham a capacidade de nos surpreender e com cujos autores pretendemos desenvolver soluções únicas que se integrem, não só no nosso roadmap de produtos e serviços, mas que possam também integrar o nosso ecossistema de parceiros”.

 

Dotado de recentes infra-estruturas e serviços de comunicação desenvolvidos pela PT, o edifício de dois pisos e talha industrial vai permitir o acolhimento de uma centena de empreendedores, disponibilizando áreas de cowork, áreas de refeição, salas de reunião, um laboratório e uma sala multifunções, equipada para a realização de eventos.

 

Já a Web Summit reforça a parceria com a PT, que o ano passado valeu à conferência de tecnologia o fornecimento de Wi-Fi, e inaugura, assim, o primeiro escritório internacional. “Lisboa é a casa do nosso maior evento e faz todo o sentido ter pessoas a trabalhar na cidade”. Estas palavras são de Paddy Cosgrave, CEO da empresa que organiza a conferência, que aproveita, ainda, para destacar o apoio dos parceiros portugueses, mencionando a Portugal Telecom, mas também o governo português e o presidente da câmara de Lisboa, que “desempenharam um papel importante na abertura deste escritório”.

 

Aqueles que desejem integrar o programa ENTER, podem submeter espontaneamente a sua candidatura aqui.

VOLTAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2017-07-24
As cidades, as comunidades e os ecossistemas startup (Parte II)
No primeiro artigo que escrevi sobre o tema das cidades e a sua relação com o ecossistema startup e sua comunidade,...
2017-07-12
Lisboa e NEC juntas na gestão em tempo real da cidade
O município de Lisboa e a NEC Portugal assinaram, esta semana, um contrato para a gestão integrada dos serviços da...
2017-06-22
Andar nas bicicletas partilhadas de Lisboa vai custar 25 euros por ano
A fase piloto do sistema de bicicletas partilhadas de Lisboa já arrancou. Mais de 400 beta testers e convidados podem...
2017-06-26
FabCity – o próximo passo?
Nos últimos anos, temos assistido ao surgimento de uma série de movimentos e iniciativas que nos fazem repensar os...
VER TODAS