2017-06-02

500 mil euros para ideias inovadoras de energia sustentável

Até ao dia 29 de Junho, as start-ups portuguesas e espanholas na área da energia sustentável podem candidatar-se para receber o apoio da InnoEnergy. A empresa europeia para a inovação na área da energia sustentável tem 500 mil euros para investir nos empreendedores mais inovadores nacionais.

 

Este apoio, cujo concurso abriu a 30 de Maio e é disponibilizado através do programa InnoEnergy Highway, destina-se a novas empresas que apresentem produtos prontos a entrar no mercado em menos de dois anos.

 

As candidaturas seleccionadas ganham acesso a mentoria, a eventos europeus no sector da energia e a uma rede de mais de 300 parceiros da InnoEnergy, assim como à sua comunidade de investidores de capital de risco.

 

Será, igualmente, dado apoio a empresas já estabelecidas, através do InnoEnergy Boostway, um programa destinado a acelerar o crescimento e a potenciar o desempenho destas empresas, à medida que estas vão crescendo e entrando em novos mercados.

 

“Estamos numa missão para encontrar empresas com novas ideias, produtos e soluções, com potencial para fazerem, de facto, a diferença e queremos dar-lhes o impulso de que necessitam para chegarem à fase de comercialização”, conta Josep-Miguel Torregrosa, Business Creation Officer da InnoEnergy. E “não se trata apenas de financiamento”, esclarece, referindo que as start-ups com acesso aos programas de apoio tiram partido de “algumas das melhores mentes da indústria”.

 

As candidaturas para os programas de apoio estão abertas, até ao próximo dia 29 de Junho, a todas as empresas que operem numa das oito áreas prioritárias definidas pela empresa de inovação energética. Mais informações podem ser encontradas aqui.

 

VOLTAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2017-10-13
“A região de Coimbra é e sempre será inovadora”
Melhorar a comunicação da cidade enquanto “ecossistema de inovação vibrante” e alavancar o crescimento para que...
2017-10-04
Alfa-AMA: Combater as alterações climáticas num bairro esmagado pelo turismo
No bairro de Alfama, é hoje difícil escapar à febre do turismo, mas duas investigadoras portuguesas estão...
2017-09-13
“A iliteracia digital é o analfabetismo dos nossos tempos”
No próximo dia 20 de Setembro, a Fundação Calouste Gulbenkian recebe a cerimónia final do movimento Apps for Good....
2017-08-29
‘Floresta de Trump’ quer compensar o retrocesso da política climática dos EUA
Com o lema ‘Onde a ignorância faz crescer árvores’ (“Where ignorance grows trees”, em inglês), a ‘Trump...
VER TODAS