A câmara municipal de Aveiro organiza o TECHDAYS Aveiro 2016, com a parceria da Universidade de Aveiro, do Instituto de Telecomunicações, da Associação Empresarial INOVARIA, do TICE.PT Pólo de Competitividade e do Cluster Habitat, dando continuidade à organização de um Fórum Tecnológico de âmbito nacional que congregue o que de melhor se faz nos centros de I&D nacionais, nas empresas do setor e nas instituições públicas, e que em 2015 teve realização em Aveiro sob a liderança do IT.

O TECHDAYS Aveiro 2016 pretende assumir-se como um evento de referência nacional e de realização regular, dando visibilidade à importância da tecnologia como acelerador da inovação em prol do desenvolvimento económico e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O evento vai decorrer entre 15 e 17 de Setembro, no Parque de Exposições de Aveiro e junta empresas, investigadores, empreendedores, criativos e o público em geral no mesmo palco - a cidade de Aveiro - para debater e experimentar o futuro.

Com uma estrutura diversificada de atividades, o TECHDAYS Aveiro 2016 reúne:

  • Conferências e Workshops com oradores de renome nacional e internacional;
  • Eventos de promoção da Educação para a Ciência;
  • Áreas para debate, partilha e troca de experiências;
  • Atividades de entretenimento;
  • Divulgação e demonstração de novos produtos e serviços de base inovadora e tecnológica.

Está já confirmada a presença de mais de 100 expositores nos Pavilhões A e B, que incluem, entre outros, instituições públicas e privadas, diversos clusters nacionais, empresas e startups de todo o país e centros de investigação científica.

A cidade e o município de Aveiro são hoje, indubitavelmente, uma referência nacional e internacional ao nível da inovação tecnológica, em particular na área das TICE. Durante três dias, pretendemos não só apresentar as soluções tecnológicas do tecido empresarial e de investigação, mas também debater a importância dos avanços da tecnologia em diversos setores da atividade económica e no aumento da qualidade de vida dos nossos cidadãos.

Contaremos, por isso, com oradores nacionais e internacionais de referência em diferentes setores, que vêm partilhar no TECHDAYS os seus projetos, saberes e ideias revolucionárias em diferentes áreas profissionais. São estas as conferências e workshops, de entrada livre mediante pré-registo, a que poderá assistir no TECHDAYS:

  • Conferência Internacional "ICT4Future: Security & Open ICT";
  • Conferência "Revolução Digital e jornalismo. Que futuro para as empresas de media?";
  • Workshop “Smart Factory - A Digitalização da Indústria e as Fábricas do Futuro”;
  • Workshops "WordPress & WooCommerce";
  • Workshop "Google NewLabs";
  • Workshop "Ecossistema Empreendedor em Aveiro”;
  • Workshops "Drupal Day" e “Drupal Business Day”;
  • Conferência "Empreendedorismo e Inovação".

Saliento, por último, a componente didática, de animação e de educação para ciência do TECHDAYS, destinada às famílias e população mais jovem, que contará com a presença da “nossa” Fábrica Centro Ciência Viva, mas também do Visionarium e de outras entidades locais e nacionais que vão proporcionar diferentes momentos de diversão e experimentação de tecnologia.

Este é um evento que a câmara municipal de Aveiro assume como estruturante da agenda de eventos do município, numa aposta partilhada e feita em crescendo, na perspetiva de dar contributo para a atividade económica, a inovação e os fatores diferenciadores do território em que vivemos que tem uma relevante história, um presente intenso e um futuro garantido nas dinâmicas das tecnologias da telecomunicação, informática e eletrónica.

Fica o convite a que marque presença no TECHDAYS, entre as 10h e as 20h dos dias 15, 16 e 17 de Setembro. Contamos com a sua presença. A entrada é livre.