Lagoa, nos Açores, quer afirmar-se como uma smart city e tem estado a trabalhar nesse sentido. O próximo passo tem lugar já no próximo dia 15 de Abril, com a organização de uma conferência dedicada aos “Desafios das Cidades Inteligentes”.

Do programa do evento, organizado pela câmara municipal, fazem parte temas como energia, sustentabilidade e ambiente, conectividade e soluções inteligentes, o uso da tecnologia e o seu impacto na vida das cidades, dos cidadãos e das empresas. Entre os oradores presentes, destacam-se Duarte Ponte (EDA INOVA), Carlos Sá Carneiro (PT Comunicações) e representantes das empresas SAP, Globaleda e Compta.

A fechar o evento, cabe à Puretec e à Simbiente a partilha de casos de aplicação do conceito smart cities em Lagoa. Na sua estratégia para o futuro, a cidade da ilha de São Miguel quer posicionar-se como um município “atractivo, inovador e tecnológico”, mas também como “uma cidade em crescimento competitivo, com mais pessoas qualificadas, com mais e melhores condições de vida”.

As inscrições podem ser feitas aqui.

A revista Smart Cities é media partner da conferência “Desafios das Cidades Inteligentes”.

Foto: ©Câmara municipal de Lagoa – Açores