Com o objectivo de valorizar a participação dos cidadãos, partilhando boas práticas a nível da sustentabilidade, inovação e eficiência na utilização de recursos naturais, a iniciativa Big Green Society (BGS) vai promover, no próximo dia 15, um jantar-debate sob o motto “Smart-Cities: As Cidades das Pessoas”. O evento terá lugar no restaurante “Tô na Onda”, na Marina de Oeiras.

Miguel de Castro Neto, professor na Information Management School da Universidade Nova de Lisboa e ex-secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, é o convidado de honra da BGS para debater o tema das cidades inteligentes.

"Num país europeu do século XXI, mais do que apostar no desenvolvimento das políticas públicas, chegou o momento de partilhar as experiências e o trabalho que as empresas, voluntários, famílias e os próprios cidadãos individualmente considerados têm vindo a implementar em matéria de desenvolvimento económico, social e de boas práticas de inovação e sustentabilidade ao serviço da sociedade”, indica a BSG.

Depois de ganhar vida em Julho do ano passado, a BSG, uma iniciativa da sociedade civil, tem vindo a fomentar sinergias na partilha de bons exemplos, tanto no contexto regional, como nacional e internacional, contribuindo para que “a inovação e a sustentabilidade caminhem de mãos dadas”. Potenciar uma melhor qualidade de vida e “mais felicidade para a sociedade portuguesa – as gerações de hoje e de amanhã" – são os objectivos centrais.

A participação neste jantar-debate deverá ser confirmada até ao próximo dia 13 e as respectivas inscrições podem ser feitas aqui.