A EPAL celebra, em 2018, 150 anos de existência e, no âmbito das comemorações do marco histórico, lançou o projecto “Água Sobre Rodas”. Numa carrinha “pão de forma”, a empresa responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa tem percorrido vários locais icónicos da capital e instalou-se, agora, no Parque Eduardo VII. Até 20 de Setembro, convida as pessoas a sentarem-se a beber água da torneira.

O objectivo é sensibilizar para a qualidade da água fornecida pela EPAL, mas também para a importância de uma utilização eficiente e sustentável deste recurso natural. Com uma carrinha “pão de forma”, a Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) percorreu, desde Junho, e com início na Avenida da Liberdade, vários locais icónicos de Lisboa, oferecendo a sua água a lisboetas e turistas. Desde então, foram já mais de 32 mil as pessoas que participaram nas comemorações, bebendo água da torneira, simples ou aromatizada.

A campanha “Água Sobre Rodas” fixa-se agora no Parque Eduardo VII, em Lisboa, onde estará até ao próximo dia 20 de Setembro, e promove, em paralelo, um concurso fotográfico. O tema do concurso, a decorrer também até ao próximo dia 20 de Setembro - intitulado “Eu bebo água da torneira” - é o consumo de água canalizada, pelo que as fotografias a concurso devem incidir na promoção desse mesmo consumo. Serão, depois, seleccionados três vencedores, aos quais serão atribuídos prémios no valor de 1000, 750 e 250 euros, respectivamente.

A EPAL, no âmbito do seu 150º aniversário, lançou ainda uma garrafa reutilizável, alusiva à iniciativa, possível de adquirir apenas na carrinha estacionada no parque lisboeta. Mais informações sobre as comemorações dos 150 anos da EPAL, assim como o regulamento do concurso fotográfico – dsh promovido pela empresa responsável pelo fornecimento de água canalizada à cidade de Lisboa - podem ser consultadas aqui.