O concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal está de regresso para a sua 9ª edição. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 17 de Fevereiro e este ano há novidades: aos prémios existentes juntam-se dois novos, apoiados pela empresa municipal Águas de Gaia e pela Universidade Autónoma de Lisboa.

O concurso de empreendedorismo patrocinado pelo banco Montepio apresenta-se na sua 9ª edição com dois novos galardões: o prémio H2O Inovação e o prémio Autónoma. O primeiro, apoiado pela empresa municipal responsável pela gestão e distribuição de água em Vila Nova de Gaia, destina-se a distinguir a inovação e a apoiar empresários em fase de criação ou expansão de negócios relacionados com o sector da água, saneamento e gestão de águas pluviais.

O projecto vencedor do recém-criado prémio será incubado pela Águas de Gaia e fica qualificado para participar nos prémios europeus de start-ups – os Startup Europe Awards.

Já o prémio Autónoma, com o apoio da Universidade Autónoma de Lisboa, visa, segundo comunicado de imprensa, o reconhecimento de projectos de comunicação “criativos e inovadores”, nas áreas do marketing, jornalismo ou publicidade. Ao responsável pelo projecto vencedor, será atribuída uma bolsa de estudo válida para qualquer licenciatura, mestrado ou pós-graduação daquela instituição de ensino superior.

Para além dos dois novos prémios, o concurso Montepio Acredita Portugal conta com o prémio Brisa Mobilidade 2019, dedicado a premiar soluções inovadoras no campo da mobilidade, o prémio K.Tech, relacionado com tecnologias de informação, e o prémio Empreendedorismo Social, atribuído pela Caixa Económica Montepio Geral e que pretende premiar projectos com impacto social positivo.

As candidaturas para o concurso terminam no próximo dia 17 de Fevereiro e podem ser submetidas através do sítio web dos prémios de empreendedorismo.