O concelho de Palmela tem, desde o passado dia 16, um novo circuito urbano de transporte público rodoviário em operação. O projecto, que une a câmara municipal de Palmela e a TST - Transportes Sul do Tejo, tem como objectivo melhorar a mobilidade na freguesia do Pinhal Novo, em Palmela. A utilização da nova carreira é gratuita até 31 de Outubro.

A 16 de Setembro, a carreira 449 veio aumentor a oferta da TST no concelho de Palmela, efectuando, desde esse momento, um circuito urbano dentro da freguesia do Pinhal Novo.

Apesar de a utilização da nova carreira estar incluída nos passes Navegante, vigora, até 31 de Outubro, um período de adaptação, permitindo aos novos passageiros da carreira adquirirem os seus títulos de transporte “sem que haja qualquer perturbação nas suas viagens”, afirma a Transportes Sul do Tejo, em nota de imprensa.

Este alargamento da rede de transportes públicos da TST resulta de um “projecto conjunto” entre a empresa de transporte colectivo e a câmara municipal de Palmela, e apresenta como objectivo “promover a utilização do transporte público” e “permitir uma melhor mobilidade aos habitantes” do Pinhal Novo, freguesia do concelho de Palmela com mais de 30 mil habitantes. O percurso e o horário da nova carreira pode ser consultado aqui.

Actualmente, segundo informação disponibilizada no sítio web da TST, a operadora de transporte colectivo desenvolve a sua operação na península de Setúbal, numa área com aproximadamente um milhão de habitantes, sendo responsável pela operação de 190 carreiras e contando com uma frota composta por 510 viaturas.