Chegou a Portugal há um ano, mais precisamente a Lisboa, e, hoje, conta com mais de 600 veículos registados. A aplicação mytaxi, que permite a comunicação directa entre passageiros e motoristas de táxi, assinalou o seu primeiro aniversário em território luso e, desde a semana passada, alarga o serviço a todos os concelhos do distrito de Lisboa.

Entre as cidades europeias onde a mytaxi está presente, a capital portuguesa foi aquela que registou “o melhor lançamento”. Para além dos mais de 600 carros registados, a app foi descarregada mais de 100 mil vezes durante este ano. O balanço da empresa mostra ainda que 18% das viagens são “de”/”para” o aeroporto, com um preço médio de 11,75 Euros. Em média, quem utilizou a app atribuiu uma classificação de 4,8 aos motoristas e veículos.

“O sucesso da mytaxi está directamente relacionado com o empenho dos seus parceiros e a confiança dos seus utilizadores”, refere Antonio Cantalapiedra, CEO da mytaxi para Portugal e Espanha. “Lisboa é uma cidade desafiante, que ansiava por um serviço diferenciador tanto para o motorista, como para os passageiros”, continuou, agradecendo ainda o “voto de confiança” que foi dado ao serviço neste primeiro ano.

Numa entrevista à Smart Cities, em Março deste ano, Antonio Cantalapiedra afirmou que um dos objectivos da mytaxi passava por “trazer a globalização do táxi para Portugal, o que significa trazer para um nível superior a experiência de usar um táxi e formar taxistas profissionais para melhorar a qualidade do serviço”.

A mytaxi foi lançada em 2009, na Europa, chegando, agora a 40 cidades. Na plataforma, existem mais de 45 mil táxis registados e o serviço conta com mais de dez milhões de utilizadores.