Numa altura em que a eficiência energética é determinante para a poupança da factura no país e na Europa, os edifícios e a gestão dos recursos das cidades estão no centro das preocupações. O sector da construção está a reposicionar-se na reabilitação e é para aí que os investimentos e o mercado se estão a direccionar. São vários os factores que terão que resultar se quisermos um maior progresso ambiental e mais sustentabilidade nas nossas cidades e nos nossos edifícios.

A revista Edifícios&Energia com a parceria institucional da ADENE vão dar continuidade ao ciclo de conferências – Energia e Futuro com o objectivo de agregar o mercado, partilhar informação e dar resposta a estes temas da energia e sustentabilidade.A diferenciação continua a ser o conceito de facilitação e apoio às empresas e profissionais. Uma parceria que se complementa e acrescenta valor à missão a que se propõe:

Sensibilizar e informar os decisores sobre as vantagens de algumas novas áreas de actividades e negócio;Promover as boas práticas na ajuda à interpretação da regulamentação e outras ferramentas existentes;Facilitar a aproximação dos players, empresas, instituições e o mercado numa óptica de partilha de conhecimentos e geradora de negócio;

Promover a troca de experiências, apontar tendências e sensibilizar para a responsabilização dos vários agentes.
Contamos consigo!