A empresa nacional Famasete lançou ontem em Londres aquele que apelida de “o primeiro display interactivo e multitoque com marca portuguesa”. Direccionado para a sala de aula, o painel interactivo permite o acesso a ferramentas de organização, envio e gestão das actividades dos estudantes.

O WIP (Wingsys Interactive Panel), da tecnológica portuguesa Famasete, foi apresentado na Bett, um evento global que serve de montra para as novidades do sector tecnológico no campo da educação. O painel interactivo português integra a marca Wingsys da Famasete e, segundo a própria, é um ecrã interactivo “com uma interface simples e intuitiva” que pretende potenciar a aprendizagem “imersiva e colaborativa” em contexto educacional.

Com sistema operativo Android e a partir da plataforma colaborativa ik Classroom Management (ikCM) - que promove a interactividade e o trabalho colaborativo entre alunos -, o painel dá acesso a ferramentas de organização e gestão das actividades dos estudantes, tornando possível, por exemplo, a partilha de ecrã do computador da sala de aula directamente no painel português.

Em Londres, a Bett conta com a presença de mais de 800 empresas de todo o mundo e mais de 30 mil visitantes e, embora realize também encontros em países como o Brasil e a Malásia, é em Londres que acontecesse o evento principal. Nesta mostra, que decorre entre os dias 22 e 25 de Janeiro, marcam presença empresas como a norte-americana Microsoft e a portuguesa jp.ik, da área das tecnologias de informação e comunicação orientadas para a educação.